São Luiz RioMar

O benefício do broto na alimentação

Enriqueça sua alimentação com brotinhos vegetais. Veja como

21 de maio de 2015
Rico em substâncias antiinflamatórias e antioxidantes, o brotinho de girassol pode ser usado cru e adicionado em massas de bolo FOTO: Divulgação

O brotinho de girassol é rico em substâncias antiinflamatórias e antioxidantes FOTO: Divulgação

Para você que quer estar sempre em dia com a saúde, um ótimo item para incluir no seu cardápio saudável e sair da mesmice são os brotinhos vegetais.

Com uma poderosa concentração de nutrientes e antioxidantes, o broto pode auxiliar no controle da saciedade e até mesmo na prevenção de doenças.

Segundo a nutricionista Ticyana Falcão, o broto é a parte da planta em que está concentrado todos os nutrientes que o vegetal precisa para se desenvolver, e o melhor: são biodisponíveis. Ou seja, eles são facilmente absorvidos e aproveitados pelo organismo, melhorando o aspecto dos cabelos, pele e unhas, além de auxiliar no combate ao envelhecimento.

Incluindo no cardápio

Para adicionar os brotinhos na sua dieta basta ter criatividade! Eles podem ser uma excelente alternativa para os vegetarianos, podendo ser incluídos na salada, na sopa ou uma deliciosa combinação com macarrão integral.

Além disso, eles também podem enriquecer o seu lanche fit, basta adicioná-los cru em uma massa para bolo, deixando-o ainda mais saboroso e nutritivo.

O broto de trigo é rico em proteínas e ômega-6 , além de vitaminas e minerais FOTO: Divulgação

O broto de trigo possui um grande concentrado de proteínas e ômega-6 , além de vitaminas e minerais FOTO: Divulgação




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: