Banner Granja Regina

Novo concorrente saudável do açúcar, Taumatina é considerada 3 mil vezes mais doce

Conheça suas propriedades e benefícios

3 de setembro de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

A indústria de alimentos está em constante busca por inovações e alternativas que garantam ao consumidor alimentos naturais, com zero adição de açúcar e preservando um bom sabor. Mais uma novidade que está chegando é a taumatina, substância natural considerada 3000 vezes mais doce que o açúcar, porém saudável.

Extraída extraída de uma planta original do Sudão, no oeste Africano, a taumatina é 100% natural. Por ser uma proteína de origem vegetal, é digerida pelo organismo seguindo o metabolismo normal de outras proteínas naturais, por isso é considerada uma substância totalmente segura para a saúde.

Mercado em adesão

O uso da taumatina acompanha uma tendência crescente do mercado na procura por alimentos mais saudáveis e naturais, podendo ser utilizada em praticamente todos os produtos alimentícios.

A Flormel, linha de alimentos naturais produzidos sem glúten e com zero açúcar,

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

traz a novidade na sua nova linha de chocolates. “Quando substituímos o açúcar para produzir alimentos saudáveis, temos o grande desafio de preservar, além da qualidade do alimento, o sabor e a textura. Só assim conseguimos satisfazer o paladar do consumidor.”, explica a Diretora de Negócios, Alexandra Casoni.

“A substancia é em média 3 mil vezes mais doce que o açúcar, é um potente realçador do sabor, além de não deixar gosto residual no chocolate, como a stevia por exemplo”, completa Alexandra.

 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: