Banner Prêmio 2017

Especialista traz novidades sobre Medicina Preventiva para Fortaleza

Dra. Clarissa Aguiar acabou de chegar do curso de Performance Física e Envelhecimento Saudável que aconteceu em São Paulo

11 de Abril de 2017
Medicina preventiva

Medicina preventiva. Turma reunida no último curso de Performance Física e Envelhecimento Saudável.

Nos dias 7 e 8 de abril aconteceu a terceira edição do curso de Performance Física e Envelhecimento Saudável, em São Paulo, com o objetivo de abordar os aspectos da medicina preventiva com uma visão diferenciada para médicos e nutricionistas. Os temas abordados foram medicina preventiva, performance física e envelhecimento saudável. O grande diferencial do curso foi a estrutura composta por dois dias de aulas teóricas sempre relacionadas com a prática clínica.

Medicina preventiva

Os palestrantes foram os médicos Roberto franco Amaral, Higor Caudato, Leonardo Higashi e Guilherme Renke que abordaram assuntos relacionados à obesidade, terapia com testosterona, menopausa, emagrecimento e definição muscular, hormônio do crescimento (GH), transtornos alimentares, stress oxidativo, antioxidantes e toxinas ambientais, ganho de massa muscular, envelhecimento, fadiga crônica e adrenal, distúrbios da tireóide, libido em homens e mulheres.

A médica nutróloga Clarissa Aguiar, especialista em medicina preventiva e integrativa, que atende em Fortaleza, esteve presente no curso e pode trocar experiências e conhecimento. Para Clarissa, os bons hábitos alimentares são super importantes para o bem-estar. Ela não dorme no ponto e quando o assunto é saúde tá sempre se especializando e trazendo o que há de mais inovador para ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Segundo ela, no curso as discussões foram bem amplas e engrandecedoras, a teoria relacionada a prática clínica ajuda muito no dia a dia com os pacientes e poder trocar as experiências do consultório com uma turma expert no assunto não tem preço. Na rede social da médica, Clarissa ressalta que esses hábitos precisam começar desde a alimentação.  A saúde começa no prato. Por isso, ela fala muito sobre a importância da “comida de verdade”. Para começar a ser mais saudável, a médica usa a máxima “comece desembalando menos e descascando mais”.

https://www.instagram.com/p/BSo_5iUlzYi/?taken-by=draclarissaaguiar




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: