Banner Granja Regina

Torre 500 calorias em 1h de treino

E ainda tonifique pernas, braços e abdômen

30 de julho de 2014

Tênis_ED

Ficar trancado em academia não é para todo mundo. Tem gente que não gosta do ambiente, das músicas, da troca de aparelhos e nem do calor!

Mas ainda há aqueles que não gostam, simplesmente, deste tipo de atividade. Se interessam pela competitividade, regras, pontos. Por isso, as atividades ao ar livre não perdem em nada em números de adeptos para as academias.

É aí que entram os esportes mais tradicionais como meio de manter a forma e viver muita diversão.

O tênis é uma das atividades físicas mais completas e exige muito esforço e dedicação do atleta. Uma das principais vantagens do esporte é que, durante a aula ou o treino, o atleta trabalha todo o corpo, possibilitando elevado gasto calórico ao mesmo tempo em que trabalha força muscular.

Portanto, além de auxiliar na perda de peso, esse esporte exige um grande esforço das pernas para se locomover, do abdômen para sustentação e dos braços, ombros e costas para os movimentos com a raquete.

Ganhe massa muscular

Com a prática do esporte, assim como nas atividades de musculação, o praticante consegue desenvolver músculos e transformar o corpo, principalmente quando aliado a alguma atividade aeróbica como esteira ou bicicleta.

Detone calorias

O tênis também é opção para quem quer perder peso, já que uma hora de treino pode queimar entre 200 e 500 calorias, dependendo da categoria do atleta.

Ganhos para a saúde

Além de ajudar a emagrecer e desenvolver músculos, o tênis traz uma série de benefícios para a saúde. O esporte melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, reduz os riscos de ataques cardíacos e outras doenças vasculares, ajuda na prevenção da osteoporose e auxilia no bem-estar físico e mental, diminuindo a ansiedade, o estresse e a depressão.

Além disso, trata-se de uma atividade bastante intensa e que exige rápidos movimentos, melhorando a coordenação motora e os reflexos de quem a pratica. E o melhor disso tudo é que qualquer um pode praticar o esporte: não há contraindicações, qualquer pessoa pode jogar tênis, desde que respeitando os seus limites.

Mesmo assim, é importante ter certo preparo físico, afinal nesse esporte não tem moleza. E não podemos esquecer do alongamento, que deve ser muito bem feito para evitar possíveis lesões.

Yara Cavalcante, 22 anos, descobriu a paixão pelo tênis aos 11 anos de idade. Ela conta que depois de quatro anos sem jogar, ela decidiu retornar às quadras e já perdeu alguns quilinhos com a prática.

A jovem optou em voltar a jogar, porque não gosta de academia. Ela pratica o esporte três vezes por semana no Círculo Militar de Fortaleza e garante que ganhou muito mais fôlego. “No tênis, eu não fico correndo toda hora, mas fiquei muito mais resistente e com o reflexo melhor, porque tenho que correr pro outro lado da quadra a qualquer instante”, afirma.

foto (2)

Além da diversão, o tênis fortalece a musculatura e, em uma hora, pode queimar até 500 calorias . Acima, Yara treinando no Círculo Militar de Fortaleza.

 

 

Captura de tela 2014-07-30 às 09.27.12

Yara preparada para mais um dia de treino.

Onde praticar?

Além do Círculo Militar, aqui em Fortaleza existem vários locais para quem quer praticar esse esporte, confira abaixo:

Círculo Militar de Fortaleza – Rua Canuto de Aguiar, 425, Meireles. Telefone: 32423442

Ideal Clube – Avenida Monsenhor Tabosa S/N, Praia de Iracema. Telefone: 32485688

Academia Cearense de Tênis – Rua Paulo Morais, 333, Papicu. Telefone: 32343377

Marreco Tênis Clube – Av. Pontes Vieira, Dionísio Torres. Telefone: 32722899

Náutico Atlético Cearense – Av. Abolição, 2727, Meireles. Telefone: 32429300

Unifor – Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz. Telefone: 34773143

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU: