Indaiá 3

Lâmpada de 40 watts imita luz solar e prepara seios de gestantes

Essa é a opção para os dias de chuva ou para quem tem vergonha de se expor no jardim

12 de março de 2015

dor-nos-seiosNa gravidez as futuras mamães começam a se aprontar para o grande dia. E preparar-se para a amamentação é uma das tarefas mais incríveis. Os seios precisam estar em ordem para que a mamada seja tão satisfatória para você quanto para o seu filhote.

Para ajudar o mamilo e as auréolas a ficarem mais resistentes, é recomendado que as gravidinhas tomem banho de sol com frequência. A medida é para evitar rachaduras ou machucados quando o bebê sugar.

Com o uso de protetor solar, 15 minutos de exposição ao sol antes das 10h ou após as 16h já são suficientes. Mas esses dias têm sido de muita chuva em Fortaleza. Então não se pode contar com o sol nessa missão. A solução é utilizar lâmpadas de 40 watts com uma distância de 15 cm do seio.

10424560_1570584016554305_619158744_n

Alyne usa a lâmpada de 40 watts (ao fundo) há num mês e já percebeu os resultados.

A Alyne do Vale, administradora do IG @queridavidasaudavel e mãe de gêmeos (que estão chegando), está adotando a medida. Ela está usando a lâmpada todas as noites há mais de um mês.

“Passo protetor solar, coloco uma toalha para proteger a barriga e deixo a lâmpada a uns 20cm de uma mama. Faço uma cabaninha pra não ficar aquela luz incandescente na minha cara e espero uns 15 minutos. Depois troco de lado”, afirma. Tenho notado uma diferença sim e vou continuar fazendo.

E para aquelas que venham a tentar a técnica e possam se queimar acidentalmente aqui vai a dica: a pomada Lansinoh cura rapidinho. A própria Alyne foi fazer o procedimento na casa da mãe (onde não tinha a cadeira de amamentação em que ela já está acostumada a fazer) e se queimou. Passou a pomada e no outro dia já estava tudo saradinho.

Enquanto a chuva não vai embora ou você não quer correr o risco de fazer topless, essa é a técnica mais correta e aprovada por obstetras para preparar o peito. Nada de buchas vegetais ou toalhas. Elas podem ferir o peito. Ok, mamães?




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: