Indaiá 3

Kefir: um alimento poderoso

considerado um dos melhores alimentos do mundo

7 de junho de 2017
kefir

Kefir é um forte aliado no combate às infecções e até candidíase.

Kefir: um alimento poderoso. Kefir ou “quefir” é um probiótico, composto de microorganismos e bactérias do bem, que quando chegam no intestino ajudam a protege-lo e contribuem para o aumento da imunidade.  A bebida, que também tem aspecto granulado, é feita de leite fermentado em temperatura ambiente, entre 10°C e 25°C, e é resultado da produção de uma colônia de lactobacilos e leveduras fermentadoras de lactose e leveduras não fermentadas. As bactérias liberadas durante esse processo produzem proteínas que destróem bactérias ruins.

6 dicas para fortalecer o sistema imunológico

O probiótico vem se tornando popular e é considerado um dos melhores alimentos do mundo devido aos benefícios que ele proporciona ao corpo.  Muita vezes é considerado popularmente até como uma espécie de iogurte. Porém as colônias de bactérias e leveduras do Kefir se diferem dos demais iogurtes pois transformam o açúcar do leite em outras substâncias que têm propriedades benéficas ao corpo.

Benefícios do Kefir para a saúde:

– melhora a flora intestinal
– melhora o desempenho da insulina
– evita a proliferação de bactérias no corpo
– contém ácido lático e é capaz de diminuir a intolerância à lactose
– melhora a absorção do cálcio e ferro no organismo
– tem triptofano, aminoácido que gera efeito relaxante no sistema nervoso
– aumenta a imunidade

Por apresentar propriedades antivirais, antifúngicas e antibióticas, o consumo da bebida é super recomendado para quem toma muitas medicações antibióticas, pois, apesar dos antibióticos ajudarem no combate de doenças, eles danificam a flora intestinal. O composto probiótico é capaz de recuperar toda o trato gastro intestinal.

Candidíase

O composto é um forte aliado no combate à candidíase, uma doença causada pela infecção por fungos na vagina. Como ânus e vagina são muito próximos, as bactérias ruins no intestino pode infectar a vagina também e dai acontece vários problemas ginecológicos. os mais comuns são a infecção urinária e a temida candidíase de repetição.

O kefir é uma liado no combate desses problemas pois é capaz de regular o fluxo de bactérias e micro-organismos no intestino, reduzindo assim as chances de doenças como essas ocorrerem.

Coletor menstrual: alternativa saudável e ecologicamente correta

O Kefir não é comercializado. Em Fortaleza, há grupos em redes sociais que fazem doações.

No Facebook o grupo se chama KEFIR/KOMBUCHA/FORTALEZA(doações).

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: