Banner animado assembleia abril

Covid-19: Hospital oferece suporte psicológico a pacientes, familiares e colaboradores

O suporte é oferecido nas UTI Adulto, UTI Covid-19 e UTI Pediátrica

22 de abril de 2020
Os interessados devem realizar o agendamento por telefone. Foto: Reprodução

Os interessados devem realizar o agendamento por telefone. Foto: Reprodução

O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), está oferecendo atendimento psicológico on-line ou presencial para pacientes, familiares e profissionais da saúde em meio à pandemia de Covid-19.

A ação é uma realização do Serviço de Psicologia e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o apoio da direção da unidade hospitalar.

> Idosos em isolamento social pelo Covid-19 precisam de espaço adaptado para evitar acidentes

> Hospitais do Governo do Ceará precisam de doações de leite materno

> Saiba o que fazer quando há caso de Covid-19 na sua casa

“O momento em que vivemos é um processo de mudanças e adaptações. Diante dessa situação, a saúde mental do trabalhador da área de saúde é bastante afetada. Assim, o Serviço de Psicologia vem observando as demandas e angústias dos profissionais e entende que o bem-estar do profissional está relacionado diretamente a sua atuação e saúde”, explica a coordenadora da psicologia do HRN, Raíza Ribeiro.

Segundo ela, parte dos profissionais que procuraram o serviço tem demandas relativas à pandemia, medos e angústia relacionadas a sua saúde, família e assistência.

Ao todo, o HRN conta com cinco psicólogos envolvidos na iniciativa. Para receber o atendimento, é necessário entrar em contato com o SESMT pelo (85) 3195-2700 para mais informações e fornecimento de dados como nome e telefone para que a equipe de psicologia possa realizar os agendamentos.

O atendimento psicológico online é oferecido aos familiares da UTI Adulto, UTI Covid-19 e UTI Pediátrica. A família é informada do serviço e eles mesmos indicam se têm interesse de serem atendidos.

O atendimento presencial para as famílias contempla os acompanhantes do hospital em todos os outros setores. Pacientes também são atendidos na modalidade de resposta a interconsulta com psicólogo de plantão para atender às solicitações.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: