mídia de fevereiro da Prefeitura de Fortaleza.

Fortaleza ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru estará concentrada, das 9h às 17h

17 de fevereiro de 2021


(VACINA COVID-19) Fortaleza ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o momento, 100.464 pessoas pertencentes os grupos prioritários, incluindo idosos e trabalhadores da saúde, receberam a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis (CoronaVac e Oxford/AstraZeneca).

✅Alterações logísticas

Para ampliar o alcance da campanha e descentralizar o atendimento, o Município irá promover alterações logísticas *a partir desta quarta-feira (17/02)*.

As salas de acolhimento para a imunização, hoje instaladas nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter, passarão a funcionar nos Cucas Jangurussu e Mondubim e seguirão acolhendo, das 9h às 17h, idosos acima de 75 anos previamente agendados pela Prefeitura de Fortaleza.

Para receber a aplicação do imunobiológico, é necessária a realização de cadastro prévio pelo site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Mediante confirmação, é indispensável a apresentação de comprovante de endereço e de documentos pessoais.

Já idosos acima de 90 anos, independentemente de cadastramento, também podem procurar os espaços instalados nos Cucas para receber a vacinação contra a Covid-19, também portando sua documentação pessoal original e comprovante de endereço.

✅Remanejamento dos drives de vacinação

Ainda conforme Erlemus, já a partir desta terça-feira (16/02), a vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru estará concentrada, das 9h às 17h, somente nos centros de vacinação localizados na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy.

Ambos os endereços operam, cada um, com capacidade máxima de 800 atendimentos diários. “Além daqueles que receberam confirmação de agendamento via WhatsApp ou e-mail, só devem buscar esses drives, independentemente de agendamentos, aqueles idosos acima de 90 anos”, orienta o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura, Erlemus Soares.

*Com informações da Secretaria Municipal de Fortaleza.

(Foto: reprodução site Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza).




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: