Indaiá 3

Cílios postiços: a técnica certa para o efeito natural

Saber colocá-los da maneira correta preserva os cílios

18 de setembro de 2014

clios_potios_internaA maquiagem pode até não estar “essa coisa toda”, mas se você coloca um cílio postiço o visual já muda completamente.

No mercado, existem várias marcas e tipos de cílios postiços. Nesse post, vamos ensinar a colocá-los sem que os seus verdadeiros cílios sofram com essa prática.

Passo a passo:

1º) A escolha dos cílios que se adaptem ao seu olho é fundamental. Não pode faltar paciência para treinar antes da aplicação final. Modelos de cílios com comprimento menor no canto interno e maior no canto externo dão um efeito mais natural.

Captura de tela 2014-09-18 às 15.51.40

2º) Antes da aplicação dos postiços, curve seus cílios com a ajuda de um curvex e em seguida aplique rímel. A máscara e a curvatura dos seus cílios vão permitir uma maior aderência dos postiços.

passo-a-passo-para-usar-curvex-3

3º) Deposite a cola para cílios em um depósito. Pode ser a própria caixa dos postiços e, com o dedo indicador, vá espalhando na base dos cílios postiços. Espere uns trinta segundo antes de colar. Para maior fixação, segure as pontas dos cílios de modo que a pressão fique toda na região central.

584_ciliosextra_03

Cola-para-cílio-postiço

Dica: Dê batidinhas com a pinça e com os dedos apertando os cílios postiços, de modo que eles se grudem aos cílios verdadeiros. Para esconder o excesso da cola, passe delineador em cima.

 

37477-cola-pra-cílios-postiços-001

Uma dica de cola para cílios é a da Quem Disse, Berenice? que fica transparente depois que seca.

53952014154446

A cola Duo com aplicador é a preferida da Danielle Brandão, maquiadora do The One Stuido de Beleza.

 4º) Passe novamente o rímel sobre os cílios já colados. Leve o pincel da máscara só até onde os cílios verdadeiros terminem. Não passe na ponta, porque ela fica muito grossa.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: