Indaiá 3

Detox da Morgana Rolim + Dermocosméticos da Artesani

Por: Mirely Costa

2 de julho de 2015

Escolher uma detox, assim de cara, não é tarefa fácil. A nutri Morgana Rolim já tinha me avisado que a tarefa seria árdua e demandaria determinação e foco. Furar um dia, é zerar todos os dias feitos até ali. É preciso nesse caso, começar do zero… E não tem cristão que aguente começar tudo novamente. Levei quase um mês para achar que estava pronta para encarar o cinto apertado de uma dieta restritiva. E pra “motivar” ainda mais, a ansiedade do dia a dia aliada ao hábito de descontar tudo na comida, me fizeram engordar mais um quilo! Sim, cheguei aos 64kg e tomei a decisão. Estava na hora de abrir o e-mail, imprimir o plano alimentar e seguir cada orientação da nutricionista. A cabeça estava pronta e agora o corpo ia ter de estar também! Sendo assim, fiz tudo como estava escrito no meu plano alimentar e mantive a boca longe dos alimentos proibidos em uma dieta detox.

O que é uma detox?

detoxNada mais é do que um processo de destoxificação do corpo. Ao longo da vida, estamos expostos a vários tipos de toxinas que nos perseguem em todos os lugares, no ar, na comida, na bebida, e até em alguns produtos que passamos na pele. Essas toxinas não são reconhecidas pelo corpo e, por isso, ele não sabe e nem consegue metabolizá-las. É aí que o “lixo” se acumula! E as toxinas podem estar nas coisas mais aparentemente inofensivas: no leite e no pão de todo dia, no corante do “suco natural de caixinha”, adoçantes dietéticos, na carne, e até naquilo que deveria ser saudável, como frutas e verduras, mas que são tratadas com agrotóxicos.A curto prazo, faz uma reprogramação do organismo, com a eliminação de toxinas e a estimulação dos órgãos e sistemas, toda esta revolução no funcionamento do organismo, traz uma série de benefícios, e faz, inclusive, com que a pessoa emagreça. Além de reduzir e até eliminar as dores de cabeça e enxaquecas causadas por hipersensibilidade e excesso de toxinas; mais energia e bem-estar ao acordar e no final da tarde; sono tranquilo e de qualidade; redução de celulite e acne; e uma nova disposição para seguir um estilo de vida mais saudável. Mas para isso é preciso saber quais alimento e em quais quantidades comer. E todas essas orientações são passadas pelo profissional de nutrição que você escolher. Ter acompanhamento de um bom profissional faz toda diferença no resultado!

DermocosméticosIMG_20150512_105527

Por ser muito restritiva, essa dieta precisa de um complemento nutricional. No meu caso, a nutri passou silimarina (ajuda a proteger e evitar danos no fígado, que passa por uma limpeza durante a detox) , glutamina (o aminoácido mais abundante no tecido muscular, ajuda no ganho de massa magra) e um complexo de vitaminas. Tudo formulado na medida correta para o meu organismo e nas porções diárias que eu deveria ingerir. Medicamentos e dermocosméticos formulados devem ser bem orientados e feitos em uma farmácia de manipulação de qualidade e confiança. Afinal, você vai ingerir! Fiz os meus na Artesani (@artesani_) que me entregou tudo bem rápido, e o melhor, em casa.

Sigo regrada e focada na meta! Acreditem. hahaha

 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: