Banner Orgânico

Menos 14 quilos e uma mudança para o resto da vida

Na matemática da Ju a conta é essa: alimentação saudável + atividade física = vida saudável, feliz e equilibrada

8 de junho de 2017

Na matemática da Ju a conta é essa: alimentação saudável + atividade física = vida saudável, feliz e equilibrada

Antes e Depois. Juliana Pontes, 33 anos, fisioterapeuta, casada, mãe de Júlia, 5 anos, passou por uma mudança radical de hábitos após não se reconhecer nas fotos do casamento da irmã.Para quem AMAVA gordura, açúcar e muita gordice, mudar não foi tão fácil. Porém, depois de muita disciplina, hoje, 14 quilos a menos, viciada em musculação e em uma alimentação saudável (de verdade!), ela inspira pessoas pelas redes sociais com seu novo estilo de vida.

Ju Pontes no dia do casamento da irmã. o dia em que ela decidiu mudar.

Dona de um sorriso cativante e um corpo ‘sarado’ (lembrando que nem sempre foi assim, é só olhar a foto de antes da transformação), Ju, forma carinhosa como gosta de ser chamada, encanta pelo alto astral e disposição. Ela não para um minuto sequer durante o dia, e consegue conciliar a vida de casada e de mãe com as rotinas de trabalho, treinos e dieta.

MAIS QUE UM CORPO BONITO,  JU PONTES É UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO
A mudança…

O dia da Ju começa cedo e às 5h30min ela já está na academia. Porém, nem sempre foi assim. Hoje, Ju é um exemplo de superação. Quem vê a fisioterapeuta com toda essa disposição e um corpo lindo, magro e saudável, não tem ideia de como ela se dedicou para isso.
O começo da mudança aconteceu após ela ver sua foto revelada no álbum de casamento da irmã. Os quilos a mais ficaram evidentes no vestido ‘sereia’ que ela tinha mandado fazer para a ocasião. Aos 28 anos, depois de 8 meses do nascimento da Júlia, ela pesava 72 quilos, distribuídos em 1,63 de altura. “Eu sempre me achei linda, mas quando eu percebi que estava gorda ao ponto de não me reconhecer, vi que precisava mudar”, conta Ju.
Depois, vieram as dificuldades no trabalho. “Como fisioteraupeuta eu já não dava mais conta de levantar meus ‘vovozinhos’ (forma carinhosa como chama seus pacientes) como era antes. Eu ficava cansada facilmente”, desabafa.
A partir disso, a fisioterapeuta se matriculou na modalidade de musculação em uma academia perto de casa. O começo foi realmente difícil. A preguiça e a tentação para comer doces eram os principais obstáculos. A falta de uma companhia na academia também era desmotivante. Porém, Ju resistiu e foi o primeiro mês sem faltar um dia sequer, mesmo sem vontade. Foi quando começou a notar os primeiros resultados e se apaixonar pela musculação.

QUANDO VIROU VÍCIO…

Depois de 5 meses na academia, resistindo a preguiça e ao desânimo que batiam em alguns dias, ela conta que ficou “viciada” em musculação e não parou mais. Foram 7 quilos a menos durante esse período. Isso graças à musculação e à uma reeducação alimentar, que ela iniciou por conta própria. Ju cortou doces, frituras, refrigerantes e massas.
“Como na época não tinha ido ao nutricionista, eu fazia minha dieta da cabeça mesmo. Troquei alimentos comuns pelos integrais e percebi que comecei a emagrecer”, conta. Depois de um ano, ela foi a um nutricionista e recebeu uma dieta mais direcionada, que a ajudou a se alimentar de forma correta e a conseguir seu objetivo de chegar no peso ideal de forma mais rápida.

Ju Pontes ensina como fazer uma quiche low carb de frango
OBJETIVO ALCANÇADO

Com 65 quilos e com um percentual de gordura de 34%, ela precisou de muita disciplina e dieta para chegar aos atuais 58 quilos e 18% de gordura. Porém, conta que valeu o sacrifício.”Não é só uma questão de emagrecer e ficar com o corpo bonito. Eu mudei e passei a aderir um estilo de vida onde eu me alimento melhor e tenho saúde”, reforça.

Motivando e sendo motivada

Ju passou a compartilhar sua rotina de transformação nas redes sociais, principalmente, no Instagram. E, em pouco tempo, o número de seguidores aumentou espantosamente. “As pessoas passaram a me conhecer mais e acompanhar minha rotina de treino e dieta”, recorda.
A mudança pessoal também começou a inspirar outras pessoas.“No começo até me assustei, mas depois fui vendo que eu motivava muita gente. Recebi mensagens impressionantes de pessoas que começaram um novo estilo de vida depois que passaram a me seguir”.

 

Aprenda a fazer um requeijão de castanha

A fisioterapeuta sentiu o impacto do alcance de suas postagens quando recebeu um depoimento emocionante de uma das suas seguidoras. “Recebi uma mensagem de uma adolescente de 16 anos, que tinha transtorno alimentar, bulimia. Ela me contou que, depois que passou a me seguir, mudou totalmente seu estilo de vida porque passou a entender a importância de se alimentar normalmente. Terminei de ler chorando. Eu não tinha dimensão do alcance que eu tinha”.
Essa é apenas uma das tantas histórias que ela recebe diariamente. A partir disso, ela conta que começou a se dedicar mais à rotina de treinos para motivar ainda mais as pessoas a terem uma vida mais saudável.

Ela é conhecida no Instagram como @juprp, e tem mais de 10 mil seguidores. Além de compartilhar sua rotina de treinos e dieta, ela tem um relacionamento muito próximo com quem a acompanha pela rede social. Interage com dicas, receitas e ainda responde tudo.

Capa Revista Saúde Fortaleza

 

Lu Lopes e Ju Pontes

Em Janeiro de 2017, Ju foi convidado pela Saúde Fortaleza para ser a capa da edição de março. A revista foi um sucesso e o lançamento com um Aulão Seca Gordura com a nossa capa Lu Lopes e o pessoal da Marathon. O evento aconteceu no Colosso Lake Lounge foi bastante animado.

Ju Pontes estampa a capa da Revista Saúde Fortaleza

Lançamento da Revista Saúde Fortaleza acontece no Colosso Lake Lounge

Ju continua como fisioterapeuta e estreou em janeiro deste ano como a mais nova colunista do Blog Magra e Saudável (tudo que ela é!) da Revista Saúde Fortaleza. Além do Blog, ela está com o quadro “ Na cozinha com a Ju”, onde ensina receitas fitness para um convidado especial. Tudo isso você confere no nosso portal www.saudefortaleza.com.br.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: