Indaiá 3

Antes e depois: 21 quilos a menos e uma vida transformada

A rotina da publicitária Carina Salgado mudou completamente e a saúde agradece.

28 de junho de 2017
Antes e depois de Carina Salgado.

Antes e depois de Carina Salgado.

Antes e depois. A atual rotina da publicitária Carina Salgado, 29, mãe da Maria Clara, 5, e da Maria Cecília, 3, é bem diferente da vida que levava há 2 anos. Ela engordou muito após ao nascimento das filhas e o dia a dia se resumia a cuidar das pequenas e comer muita “besteira”. O corpo já não era mais o mesmo de antes da gravidez.

A publicitária, que tem 1,69 de altura, estava muito acima do peso. Ela chegou a pesar 83 quilos. As roupas já não cabiam mais. O começo da transformação de Carina aconteceu quando ela não encontrou uma roupa que a vestisse bem para usar no aniversário de um ano da filha mais nova.  A baixa estima era aparente. Ela se sentia feia e isso passou a interferir no casamento e até no campo profissional.

>Antes e depois: mudança de hábitos, reeducação alimentar e 15 quilos a menos

>Antes e depois: dos 75 kg e muita gordura a um corpo cheio de músculos e definição

Antes e depois – Transformação

Depois desse episódio e de se olhar nas fotos do tal aniversário, Carina decidiu mudar. Há 2 anos, ela buscou a ajuda de um personal trainer e se matriculou em uma academia na modalidade de musculação. Não foi fácil mudar a rotina e o cardápio. Acostumada a comer doces e tomar refrigerantes todos os dias, a nova rotina em busca de saúde estava estressante. “Não foi fácil. Eu ia 3 vezes na semana e depois só queria dormir de tão cansada que ficava, mas depois o treino passou a ser um vício. Hoje em dia, se eu não for treinar, parece que meu dia não rende”, conta Carina.

Carina começou a notar os resultados do novo estilo de vida mais saudável. Após 6 meses de musculação, ela emagreceu cerca de 9 quilos. E no período de dois anos ela emagreceu um total de 21 quilos. Há 1 ano e meio ela é acompanhada por um nutricionista. No plano alimentar, muitas frutas e salada, alimentos que não faziam parte da vida dela. Ela segue à risca, mas diz que sente prazer em seguir seu plano alimentar: “não é uma dieta é meu novo estilo de vida”, reforça.  Os doces e refrigerantes não fazem mais parte do cardápio. “Nem sinto mais falta de refrigerante. Minha vida é outra e hoje em dia eu passei até a gostar de brócolis”, revela a publicitária.

Com musculação e seguindo dieta, Carina conseguiu perder 21 quilos e elevar sua autoestima. Atualmente,ela pesa 62 quilos e tem uma vida muito mais ativa e saudável. Adepta da musculação, ela costuma treinar todos os dias da semana. A alimentação é regrada e a rotina saudável virou uma motivação para outras pessoas também. A publicitária passou a mostrar toda sua transformação e rotina em seu perfil do insta @carinasalgado. Aos poucos, foi conseguindo seguidores e recebendo mensagens de apoio de mulheres que se motivaram a partir das postagens dela.

Antes e Depois postado por Carina em seu perfil @carinasalgado.

Antes e Depois postado por Carina em seu perfil @carinasalgado.

Redes sociais

“Comecei a postar sobre treinos, exercícios, dieta e fotos do meu Antes e Depois no meu Instagram, após um grupo de amigas criarem o grupo no WhatsApp “Carina, me salva”. O grupo tinha o intuito de postar minhas fotos e mostrar a minha transformação para poder motivar. Daí, minhas amigas me incentivaram a tornar público o meu Instagram para que outras pessoas também pudessem se inspirar com a minha mudança. E assim eu passei a postar sobre minha rotina na minha rede social”, conta.

Ela conta que a ideia é motivar mais pessoas nas redes sociais. “Recebo muita mensagem de agradecimento e falo que é possível mudar, emagrecer, ter uma vida saudável e sem cirurgia nenhuma”.
A cirugia plástica foi uma da alternativas pensadas por Carina antes de treinar pra valer. Ela chegou até a fazer um orçamento, mas desistiu e resolveu emagrecer com exercícios e com uma reeducação alimentar. A rotina da mamãe fitness inclui treinos matinais e uma dieta muito mai saudável.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: