Greenlife agosto

Semana mundial do aleitamento materno: MEAC promove atividades online

atividade de abertura será uma live

31 de julho de 2020

Em função da pandemia de covid-19, a edição 2020 da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) foi totalmente pensada dentro dessa nova realidade.

> Academias voltam a funcionar em Fortaleza com 30% da capacidade

> Covid-19: Governo do Ceará alerta para possível interrupção de retomada de atividades

A atividade de abertura, por exemplo, será uma live, a ser transmitida pelo perfil do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh no Instagram (@complexohospitalardaufc), a partir das 9h do dia 3 de agosto.

O tema será “Apoie o aleitamento materno por um planeta sustentável”, com a moderação da jornalista Danielle Campos e a palestra da Profa. Márcia Machado, enfermeira, professora associada do Departamento de Saúde Pública, com mestrado e doutorado pela UFC e pós-doutorado pela Universidade Harvard. Acesse aqui e fique por dentro de tudo que vai acontecer na SMAM 2020.

> Teste de sangue detecta Alzheimer até 20 anos antes do primeiro sintoma

Banco de Leite Humano da Maternidade

Também como parte da programação da SMAM 2020, o Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand realizará, no próximo dia 4 de agosto, a partir das 15h, mais uma edição online do Curso para Gestantes. O bate-papo virtual sobre aleitamento materno, mais uma adaptação feita pelo Banco de Leite Humano da MEAC nesta pandemia, será com a enfermeira Fabíola Sá. As inscrições podem ser feitas pelo número (85) 3366-8509. As vagas são limitadas.

O gerente de Atenção à Saúde da MEAC, Dr. Edson Lucena, explica que promover o aleitamento materno é uma das prioridades da instituição: “sabemos da repercussão que esta prática tem no crescimento e desenvolvimento da criança, no fortalecimento do vínculo familiar e para toda a sociedade. Por isso, a semana já é parte do nosso calendário de eventos e esse ano, graças ao engajamento de nossos colaboradores, será mais uma oportunidade de informação, formação e assistência com uma programação bastante diversificada”.

Atividades

Além das atividades online, a SMAM terá outras 140 voltadas ao público interno, que inclui profissionais, residentes e internos, pacientes internadas e acompanhantes.

A chefe do Banco de Leite Humano da MEAC, enfermeira Janaína Landim, anuncia que serão abordados diversos temas. Entre eles: contribuição da amamentação para o desenvolvimento de um planeta mais saudável, aleitamento materno logo após o nascimento, orientações para uma amamentação adequada, manutenção da amamentação mesmo em tempos de pandemia e direitos da mulher que amamenta, entre outros, em palestras, jogos educativos, rodas de conversa, distribuição de material informativo e atendimentos individuais.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: