São Luiz RioMar

Água mineral x adicionada de sais

Atenção para a água que você está bebendo, as duas são bem diferentes

31 de março de 2015
aguamineral

O melhor é optar pelo que for mais puro e natural possível FOTO: Divulgação

Que a ingestão de água ao longo do dia é um dos segredos para uma vida saudável, isso todo mundo já sabe! Além de hidratar, ela é uma maravilhosa aliada para quem quer perder aqueles quilinhos indesejáveis. Mas você sabe qual a diferença entre a água mineral e a água adicionada de sais, e qual delas é a melhor opção para a saúde?

De acordo com a nutricionista Ticyana Falcão, de Fortaleza, a água mineral é a escolha ideal por ser a mais pura. Ela é extraída de um aquífero que fica abaixo do lençol freático, ou seja, possui sais naturais próprios e é envasada sem passar por modificações.

Já a adicionada de sais vem de fontes diferentes e passa por um processamento químico em que são incluídos outros componentes para se igualar a composição da água mineral. “Na nutrição devemos optar pelas opções mais naturais possíveis dentro da nossa realidade. Não só em relação aos alimentos, mas a água também tem uma grande importância, já que a consumimos diariamente”, alerta a profissional.

 

>> Quer receber um e-book totalmente GRATUITO com 13 receitas de bolos saudáveis?<<< 
>>>É só clicar aqui e se cadastrar! <<<

>Turbine sua dieta com água de cacto
> Qual a melhor água mineral?

Atenção para os rótulos

Ler as informações contidas nas embalagens não é uma medida que se restringe aos produtos alimentícios. Ler o rótulo das garrafinhas de água também deve ser um hábito a ser adotado para não confundir. A que for quimicamente alterada deve conter: “Água adicionada de sais” ou “Água adicionada de vitaminas e minerais”, além de vir com os ingredientes na embalagem.

Colaboração
Ticyana Falcão
Nutricionista

Serviço:
Clínica Eduardo Furlani
Rua Barbosa de Freitas, 1990, Aldeota
Contato: (85) 3055.0505 | (85) 8785.7745 (oi) | (85) 9164.8965 (claro) | (85) 9779.9310 (tim)




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: