Banner Orgânico

08/10 Evento internacional acontece em Aquiraz e reúne atividades voltadas para a saúde e bem-estar

20 de setembro de 2017
Osheanic festival

Osheanic festival 2017 acontece próximo sábado, 23.

Osheanic Festival. Dos dias 23 de setembro a 8 de outubro acontece o Osheanic Osheanic Festival, evento internacional que reúne atividades com abordagens sobre autoconhecimento, autocura, relacionamento, meditação e sexualidade, na Prainha, em Aquiraz(CE). O local do evento fica no Osheanic, um resort zen cercado de natureza, o que propicia um clima de silêncio e relaxamento.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é que as pessoas compartilhem experiências voltadas para o bem-estar de forma mais holística a partir da rotina de meditações, contato com a natureza e contato com profissionais.

Serão 16 dias de festival. De acordo Fernando Sotomaior, coordenador da comunicação do festival, nesta edição há uma expectativa de 2 mil pessoas, uma média de 200 participantes por dia. O evento vai receber participantes de diversas parte do mundo e receberá profissionais adeptos de terapias tradicionais e naturais, cujas abordagens atuam especialmente no autoconhecimento, autocura, relacionamento, meditação e sexualidade.

> Práticas alternativas como Ayurveda, Ioga e musicoterapia serão oferecidas no SUS
> Massa muscular: é possível ganhar músculos com dieta vegetariana
> As coisas que você não sabia sobre o Ômega 3

Entre as atividades do evento: rotina de meditações, detox digital, vivências com a prática do Yoga, alimentação saudável, dança, terapia floral, massagem e música meditativa.

Medicinas tradicionais e alimentação saudável

Serão oferecidos workshops, palestras e vivências sobre saúde preventiva. A ideia é apresentar técnicas e ações por meio de conhecimentos milenares que as auxiliem em criarem novos hábitos de vida pautados por uma cultura alimentar sadia, um equilíbrio mental e espiritual diário.

Nomes em destaque:

Homa & Mukto (terapeutas) , Devakant (concerto meditativo), Fernanda Cunha (yoga dance), Dr. Ruguê (Ayurveda), Maneesha McClure (Corpo Livre – Dança e Movimento), Joel Aleixo (Alquimia e Ancestralidade), Tania Mujica (Inteligência Emocional) e Gustavo Tanaka(Escritor e Empreendedor).

Parte da alimentação oferecida no almoço e jantar no evento será assinada pelo Restaurante Mandir, uma referência na culinária vegetariana em Fortaleza. O restaurante foi fundado pela chef Maitri Cardoso e seu filho Vaikuntha Prasada, e foi planejado para adeptos da alimentação Lacto-vegetariana e Vegana, tendo como diferencial alguns pratos do restaurante com receitas indianas.

O Caju Bistrô, que fica em frente à piscina principal da Osheanic, chefiado por Ivan Mangini, oferecerá pestiscos como ceviche de beijupirá, hamburguer de salmão,quiches de cogumelo, hamburguer de grão de bico,smothies e sucos detox e drinks nao alcoolicos para os participantes. “O conceito é de algo simples, bem preparado e com toque sofisticado, com sabores que despertem bastante emoção no paladar, e lógico sempre feito com muito amor, isso é um dos referenciais nossos”. afirma o chef Mangini.

Como participar

Os interessados podem se hospedar ou apenas passar o dia, são diversas opções de experimentar o evento. São oferecidas em hospedagem em diversos pacotes, ou passar o dia adquirindo o day- pass. As formas de alojamento contemplam também um publico diversos, com opções que vão desde hospedagem de charme a barracas de camping, a com preços que variam desde R$120 a R$600 a diária.

 Osheanic

É um resort que traz uma proposta diferenciada, pois as acomodações propõem um detox digital, na qual os hóspedes não tem contato nenhum com wifi. A ideia é se desligar e focar em ações de autoconhecimento, terapias individuais e meditações. O resort que é considerado o maior centro de meditação da América Latina

A propriedade, de 60.000 m2, tem uma vasta área com coqueiros e cajueiros (alguns com mais de 100 anos de idade), jardins tropicais com trilhas para caminhadas, sem contar toda a infraestrutura e energia de cura presentes neste espaço criado para o despertar do ser humano.

O resort Osheanic é mantido por doações de diversos parceiros fundadores com o objetivo de criar um espaço autossustentável e financeiramente independente. Ela foi criada por um grupo de amigos cujas vidas foram tocadas pelo místico indiano Osho. O nome Osheanic é um tributo à visão e filosofia do indiano.

Flor única nascida da visão de Osho, Osheanic é um intenso, porém gentil “espaço búdico”, que aflora o viver em consciência, autenticidade e amorosidade. Muitos dos residentes são terapeutas e facilitadores altamente treinados que também dedicam seu tempo às atividades diárias que mantém a comunidade Osheanic sólida.

Espaço Kids

As crianças acompanhadas de seus familiares contaram com o Espaço Kids. Enquanto os pais participam das atividades meditativas e workshops, elas podem se divertir com toda a natureza do local, que é abundante em árvores, flores, borboletas e pássaros, além das atividades especialmente elaboradas para elas.
Um espaço aberto preparado para as crianças, acolhedor, com atividades livres, brincadeiras, oficinas de arte, música, yoga kids e capoeira.Coordenado por dois profissionais, o espaço terá programação diária para crianças de 2 a 10 anos. Os coordenadores do espaço são Atmo Kamin (pedagoga com especialização em arteterapia( e Daniel Lopes Siqueira (psicólogo e instrutor de Yoga).

Serviço:

Osheanic Festival
23 de setembro a 8 de outubro
Prainha, Aquiraz.
Ingressos no site
www.osheanicfestival.com





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *