Banner Granja Regina

01/01 CrossBeach acontece neste final de semana na Praia do Futuro

30 de Abril de 2017
crossbeach

A 5ª edição do CrossBeach, único evento de Cross Training do Norte e Nordeste realizado na praia, acontece neste final de semana (28, 29 e 30 de abril) na barraca Santa Praia, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A disputa de equipes, organizada pela Central do Corpo, irá oferecer mais de R$ 20 mil em prêmios. A competição consiste em movimentos básicos e técnicos do Crossfit. Para a esta edição, foram inscritos aproximadamente 500 atletas.

Para quem quer apenas conhecer o evento, ele é aberto ao público e uma boa programação para o feriado prolongado com a família e amigos.

 

 

Veja também:
– 7 dicas para evitar lesões no CrossFit
Crossfit requer dieta especial para otimizar os resultados

MAPA DO LOCAL:

crossbeach

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WORKOUTS:

crossbeach

 

Execução 01: os atletas efetuam o carregamento do yoke pelo percurso demarcado 
de 25m. Após completos os primeiros 100m os atletas diminuem a carga do yoke para percorrerem novamente mais 100m. Enquanto um atleta estiver carregando os demais o acompanham;
Os primeiros 25m da prova devem, OBRIGATORIAMENTE, ser percorridos por um único atleta. Para o restante do percurso a estratégia é livre. A altura de regulagem do yoke será única.

 

crossbeach

 

Execução 02: IMEDIATAMENTE após finalizar o tempo do 1º WORKOUT os atletas 
efetuam os thruster em dupla mista, de maneira sincronizada. Para cada troca de atletas durante a prova, deverão ser executados 5 burpees over bar, como penalidade, por qualquer integrante da 
equipe, antes de recomeçar os thrusters.

 

crossbeach

 

Execução 03: A prova será iniciada pelo HSPU que deverá ser executado de forma 
individual, com alternância de atletas de acordo com a estratégia da equipe. O próximo movimento será o PULL UP, da mesma forma executado de forma individual, com alternância de atletas de acordo com a estratégia da equipe. Os KETTLEBELL SWING serão executados em duplas mistas e os STEP LUNGE por todo o quarteto; * HSPU – Estratégia livre. Enquanto um atleta realiza os demais deverão 
permanecer na área de transição; 
PULL UP – Estratégia livre. Enquanto um atleta realiza os demais deverão permanecer na área de transição; 
KETTLEBELL SWING – Deverá ser executado em dupla mista e de forma sincronizada. Os demais deverão permanecer na área de transição; 
STEP LUNGE – Todos os atletas executam o movimento ao mesmo tempo, alinhados e com os braços em torno dos braços do parceiro ao lado.

 

crossbeach

 

Execução 04: Os atletas deverão efetuar 40 sprints de 25m totalizando 1km de corrida.
A primeira dupla mista larga da área de transição, percorre os 25m até a área demarcada e retorna para a área de transição, alternando com a segunda dupla mista. As duplas devem alternar-se durante todo o tempo de prova ou até completar o percurso de 1km.

 

crossbeach

 

Execução 05: Deverá ser executado em dupla mista e de forma sincronizada. A 
prova inicia imediatamente após finalizar o tempo do 4o WORKOUT. A prova é um “Bear Complex” o que significa que a execução de todos os movimentos descritos equivalem a 1 (uma) repetição; * Para cada troca de atletas durante a prova, deverá ser executado 1 (um) rope climb, como penalidade, por qualquer integrante da equipe.

crossbeach

Execução 06: A prova será realizada com alternância dos atletas conforme 
estratégia da equipe. * MUSCLE BAR – Deverá ser efetuado em dupla. Enquanto um atleta executa o movimento o outro deverá permanecer sobre a barra na posição final do MUSCLE BAR.
CHEST TO BAR/PULL UP – Deverá ser efetuado em dupla. Enquanto um atleta executa o movimento o outro deverá permanecer sobre a barra na posição final do MUSCLE BAR. 
TOES TO BAR/KNEES TO CHEST – Deverá ser efetuado em dupla de forma sincronizada.
NAS CATEGORIAS SCALED/ MASTER e INTERMEDIÁRIO o atleta pode entrar na posição final do Muscle bar com a ajuda do companheiro de equipe.

*Lembrando que será obrigatório a apresentação do atestado médico para que o atleta possa participar do evento.

Mais orientações e local do check-in será divulgado nos endereços oficiais do evento:
Instagram: @crossbeachbrasil
Facebook: @crossbeachbrasil
Site: www.crossbeachbrasil.com.br

Confere aqui o que rolou na última edição:

Serviço

Cross Beach 2017

Quando: 28, 29 e 30 de abril

Onde: Barraca Santa Praia, Praia do Futuro, Fortaleza – Ceará.

 





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *