Indaiá 3

7 excelentes motivos para andar de bicicleta

Melhorias na saúde, na economia e no meio ambiente

12 de maio de 2016
benefícios de andar de bicicleta

Em Fortaleza, durante os finais de semana, você pode usar a ciclofaixa de lazer

Se você ainda não é um dos milhares de fortalezenses que aderiu aos encantos e benefícios das bicicletas, está na hora de repensar! Vamos te ajuda a entender o porquê dessas magrelas estarem ganhando cada vez mais as ruas e os corações de quem deseja viver com mais saúde. Selecionamos 7 excelentes motivos para você começar a pedalar JÁ!

1- Faz bem para o coração

Por se tratar de um exercício aeróbico, estimula a frequência cardíaca e o músculo do coração.

2- Emagrece

Andar de bicicleta queima calorias e também reduz o percentual de gordura do corpo. Por isso, após algumas semanas de prática, já é possível observar mudanças nas medidas.

3- Fortalece as pernas e a barriga

Pedalar também trabalha os grandes grupos musculares das pernas, além de estimular a contração do abdômen, já que exige postura do ciclista, o que ajuda a tonificar as pernas e a barriga.

4- Não tem impacto nas articulações

Por ser uma atividade que se pratica sentado, a bicicleta não é um exercício de alto impacto ou sobrecarga para as articulações. Exatamente por isso, é um ótimo exercício para quem está acima do peso.

5- Economiza na gasolina

Não é nenhum segredo que o preço nas bombas de combustíveis está cada vez mais alto. Com a bicicleta você não terá esse gasto, e pode até investir a economia do final de cada mês em um plano bacana, como uma viagem, por exemplo.

6- Ajuda o meio ambiente

Mais bicicletas nas ruas é = menos carros rodando e menos poluentes jogados no ar. A conta é simples, e a natureza agradece!

7- Tempo

Tempo é preciso e você não precisa gastá-lo com o trânsito. De bicicleta, você evita os congestionamentos e ganha em tempo de deslocamento nos horários de pico.

Já está convencido dos benefícios das bikes? Então agora e gente te dá uma dica pra você aplicar na hora comprar a sua!

A escolha da bike

benefícios de andar de bicicleta

Pedalar é para todas as idades

Seja para passeio, para treino ou como transporte, a bicicleta deve ter o mínimo de qualidade e estar bem ajustada ao ciclista, até para facilitar a postura ao guiá-la. Uma bike inadequada pode provocar dores e lesões. Além disso, vale a pena investir em equipamentos de segurança, como capacete, óculos e luvas, além de equipar a bicicleta com itens como buzina e luzes dianteira e traseira.

 

Manual de convivência entre bikes e carros

manual de convivência entre bikes e carros




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: